1. Início
  2. Productos
  3. Moinho de disco para semente de milho

Moinho de disco para semente de milho

Máquina de moagem de farinha de milho / Triturador de milho / Máquina de moer milho

 Moinho de disco para semente de milho

O moinho de disco para semente de milho série DTMT, é um equipamento de trituração do milho áspero que se baseia na técnica de moagem de milho úmido. Existem 4 modelos disponíveis: 80, 920, 120 e 150. A máquina de moagem de milho DTMT é aplicável no tratamento de trituração áspera de grãos de milho e sementes que foram adequadamente umedecidas, para separar a semente de milho da poeira e endosperma de milho, melhorando assim o rendimento germinativo. Com o espaçamento ajustável, é apropriado para o esmagamento grosseiro do milho. A máquina para moagem de milho série DTMT, é caracterizada pelo bom efeito de selagem, grande saída, pouco consumo de energia, e manutenção fácil. Está equipada com as funções de autoproteção.

Estrutura e princípio de funcionamento do DTMT

1. Estrutura principal da máquina de moagem de farinha de milho DTMT
A máquina para triturar milho série DTMT, consiste principalmente de 2 discos, com o disco movente montado em um eixo de giro conduzido pelo motor e se mover ao longo do eixo. O disco fixo é instalado na tampa externa da câmara de moagem. O eixo móvel conduz o movimento axial sob o suporte de uma estrutura de transmissão para alterar o espaçamento entre os discos em movimento e fixos. Os pontos salientes estão dispostos em várias linhas, com o espaçamento entre 2 pontos tornando gradualmente menor os anéis internos para externos. Os pontos de 2 discos se interceptam radialmente. Uma placa de alimentação de material é montada na placa móvel perto do eixo de acionamento.

No meio da tampa da câmara de moagem, estabelecemos uma entrada para o milho. A abertura de descarga retangular é colocada no fundo da câmara de moagem. Os discos móveis e fixos estão disponíveis em modelos integrais ou combinados, entre os quais o tipo integral significa vazamento de pontos salientes em uma peça de chapa, e o disco combinado é fabricado integrando várias placas dentadas (6-8 chapas em geral) sob uma placa plana. As placas dentadas são fundidas principalmente em ferro dúctil ou ligas resistentes ao desgaste.

Placa dentada é a parte vital na máquina de moagem de milho. Assim, a máquina de moagem de farinha de milho também é chamada de triturador de milho. O objetivo do esmagamento é separar as sementes das outras partes do milho. O sistema de transmissão da máquina de moer milho está em ambas direções e na correia que conduz os milhos. A máquina de moer com o diâmetro da placa mais pequena do que 800mm adota frequentemente a condução direta, e a máquina de moer cujo o diâmetro da placa for maior do que 900mm emprega geralmente a condução de correia.

2. Princípio de trabalho
Após um processo de trituração do milho triturado, os pedaços de milho triturados cairão para dentro da câmara de moagem através da entrada sob a ação da gravidade e depois serão lançados para os discos fixos e em movimento. Desde a rotação relativa dos 2 discos e o layout especial dos discos, as partículas de milho terão uma força centrífuga e serão jogadas fora dos discos. Neste processo, os grãos de milho esfregam e batem uns com os outros para obter o esmagamento adequado. Enquanto o impacto mútuo entre as partículas terá pouca influência sobre a semente de milho, o que é bom para a separação das sementes e reduz o teor de gordura do amido.

Parâmetros técnicos
Modelo DTWT80 DTWT920 DTWT1200 DTWT1500
Primeira moagem Capacidade de produção 4-8T/h 20-25T/h 20-30T/h 30-40T/h
Grãos de milho completos 1%
Taxa de remoção de germes 85%
Grau de moagem 4-6 pedaços
Moagem secundária Capacidade de produção 6-12T/h 20-26T/h 20-30T/h 30-50T/h
Grãos de milho completos zero
Taxa de remoção de germes 15%
Grau de moagem 10-12 peças

Precauções de uso
1. Antes de alimentar o milho, os usuários devem aplicar um dispositivo de remoção de ferro para garantir que não há pedaço de ferro misturado nos materiais; Caso contrário, o ferro pode entrar na câmara de britagem e quebrar os discos dentados;
2. A câmara de trituração deve ser lavada antes que os grãos sejam alimentados; Os materiais devem ser alimentados de forma estável; O processo de alimentação deve ser interrompido antes de parar a máquina;
3. Os usuários devem controlar a proporção de materiais e água (1: 2.5 ~ 3) no caso de o material esmagado é muito diluído ou grosso;
4. O espaçamento entre os discos deve ser ajustados a tempo para garantir o grau de moagem e capacidade de produção;
5. Os discos dentados são feitos de materiais resistentes ao desgaste. Durante a produção, os usuários devem determinar o ciclo de substituição e substituir as placas de acordo com o volume de produção real e efeito de moagem desejado.
6. Quando a máquina estiver funcionando, os usuários podem inverter a direção de rotação do disco em movimento para estender sua vida útil; O disco dentado utilizado para o 1º processo de moagem pode ser substituído pelo 2º processo para melhorar o efeito de moagem, prolongar a vida das placas, bem como reduzir o custo de manutenção.
7. Um teste de equilíbrio é obrigatório antes de substituir o disco em movimento, caso a máquina possa vibrar durante o trabalho.