1. Início
  2. Productos
  3. Filtro de pressão horizontal

Filtro de pressão horizontal

Filtro de líquido / Filtro de pressão / Sistema de filtragem líquida

 Filtro de pressão horizontal

O filtro de pressão horizontal, é usado para separar e remover as impurezas contínuas do líquido. É caracterizado por sua elevada capacidade de produção, baixo índice de umidade do bolo do filtro, pouco consumo de energia, e sem poluição. Todo o processo de filtragem é feito automaticamente.

Quando estiver funcionando, a suspensão não tratada será enviada para o recipiente do filtro. As partículas sólidas cujo diâmetro for maior do que os orifícios no recipiente serão deixadas e enviadas para o fundo do filtro pelas escovas rotativas. Em seguida, o líquido filtrado será descarregado através de um tubo e as impurezas serão esgotadas pela válvula de fundo.

Este tipo de filtro de pressão horizontal é aplicável na separação do sólido-líquido na metalurgia não-ferrosa, metalurgia subterrânea, carvão, produto químico, material de construção alcaloide, desidratação limpa do carvão, e nas indústrias de tratamento de esgoto urbano.

Princípio de trabalho
A peça do filtro de pressão horizontal é projetada para ser colocada em um recipiente de pressão selado. Sob a calha do filtro de disco, estabelecemos um transportador raspador. O dispositivo de descarga é montado na cabeça do filtro de pressão. A suspensão entra no recipiente do filtro sob o suporte da bomba de alimentação. Um pouco de ar comprimido com certa pressão é enchido na câmara de pressão. Por conseguinte, é gerada uma diferença de pressão com a válvula de distribuição e o separador gás-água, e o líquido será esgotado através do meio filtrante sob a pressão da câmara. As partículas sólidas serão recolhidas no meio para formar um bolo de filtração. Como a rotação do disco de filtro, o bolo de filtração é seco e enviado para o transportador raspador e, em seguida, recolhido para um dispositivo de descarga, que funciona de forma intermitente para descarregar o bolo de filtro quando umas certas quantidades de bolo forem acumuladas.

Parâmetros técnicos
Modelo 80 100 120 150
Potência do motor (kw) 0.55 0.55 0.55 0.55
Velocidade da escova (rpm/min) 13 13 13 13
Pressão máxima de trabalho (Mpa) 0.3 0.3 0.3 0.3
Capacidade máxima de produção (m3/h) 80 100 120 150